Reunindo representantes de 39 municípios das regiões Trairi/Agreste, no Centro da Juventude “João de Dula”, no Paraíso, a cidade de Santa Cruz sediou na última sexta-feira (19) a 4° Conferência Regional de Meio Ambiente.
Com o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, o objetivo da Conferência foi contribuir para que cada município solucione os entraves e desafios na implementação da gestão de resíduos sólidos e difunda práticas positivas que possam criar políticas públicas de preservação do meio ambiente.
Nesta etapa preparatória foram eleitos um total de 45 delegados que irão participar da Conferência Estadual do Meio Ambiente que acontecerá em Natal, nos dias 03 e 04 de setembro. Já a edição nacional será realizada no período de 24 a 27 de outubro em Brasília/DF.
Além dos Secretários Municipais Francisco Nogueira (Obras), Suelem Bulhões (Assistência Social), Maurício Anísio (Agricultura) e os Vereadores Raimundo Fernandes, Ana Fabrícia e Gilcelly Adriano, a Conferência contou com a presença de Mary Soragy, Coordenadora da Comissão Organizadora Estadual (COE), Sergio Pinheiro representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Severino Junior, representante da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do RN (COCAMAR).
O assunto meio ambiente vem ganhando destaque com a atual gestão. Santa Cruz foi um dos dois municípios brasileiros escolhidos para estudos de viabilidade técnica para a implantação de uma usina de tratamento de lixo.
A cidade recebeu dois especialistas suecos que apresentaram as experiências da Suécia com o tratamento do lixo e conheceram in loco a nossa realidade, avaliando a viabilidade técnica para construção de um aterro sanitário em Santa Cruz.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário