Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Secretarias discutem frequência escolar do Bolsa Família

Uma reunião entre representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde foi realizada na tarde terça-feira (16), na sede do poder executivo, para discutir questões relacionadas às condicionalidades do programa Bolsa Família, em especial a frequência escolar de alunos que fazem parte de famílias beneficiadas pelo programa.
O encontro contou com a participação do Operador Master Estadual, Josafá Rocha e do Operador Master Municipal, Clodoaldo Farias, do Projeto Presença. Na oportunidade foram discutidas as causas da diminuição na frequência de alguns alunos e as alternativas para identificar os que estejam em situação não localizada, ou seja, integrantes de famílias atendidas pelo programa e que precisam de acompanhamento da frequência escolar.
Na ocasião, também foi feita uma avaliação dos relatórios do Projeto Presença que apresentou os dados que correspondem à primeira coleta de informações do ano de 2013. Suspeita-se que alunos que foram matriculados em escolas do município estão hoje residindo em outros municípios gerando um conflito de dados e um desencontro nas informações. O comitê gestor local do Bolsa Família fará um levantamento para identificar essas situações e resolvê-las seguindo as normas do programa.  
A frequência escolar faz parte do grupo de exigências (condicionalidades), do programa Bolsa Família. O não cumprimento pode levar ao cancelamento do beneficio.
Também estiveram presentes à reunião a secretária de Assistência Social, Suelen Bulhões, a secretária de Educação, Karla de França, o coordenador do Bolsa Familia em Santa Cruz, Andrei Barros e a técnica da Secretaria de Saúde, Maria José Medeiros.
Projeto Presença (Frequência Escolar)
O Projeto Presença (frequência escolar), é um mecanismo que Ministério da Educação (MEC) utiliza para acompanhar bimestralmente a frequência escolar das crianças (bolsa escola) e adolescentes (beneficio variável jovem) que fazem parte do Bolsa Família.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: