Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Campanha de Multivanição prossegue até 30 de agosto

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta aos pais ou responsáveis por crianças menores de 5 anos que a Campanha de Multivanição, depois do “Dia D”,  prossegue até o próximo dia 30 de agosto.

Crianças menores de 5 anos devem ser levadas ao posto de saúde mais próximo de sua casa para uma atualização do esquema vacinal.

Todas as vacinas do calendário básico infantil são ofertadas durante a campanha (BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Portanto, mesmo as crianças que frequentam regularmente o posto de saúde devem ser levadas aos pontos de vacinação para que os profissionais avaliem a situação de cada uma e identificar a necessidade de administrar, ou não, alguma vacina pendente.

É importante levar o cartão de vacina.

Dia D

No “Dia D”, sábado (24), a Prefeitura de Santa Cruz disponibilizou 10 locais de vacinação. Profissionais da saúde estiveram à disposição e avaliaram cuidadosamente cada situação para identificar a necessidade de cada criança, ou seja, que tipo de vacina estava ausente em seu controle vacinal e administrá-la.

O trabalho ocorreu das 8h as 17h nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Paraiso I e II, Conjunto Cônego Monte, DNER, Maracujá, Unidade Móvel Saúde instalada ao lado da Matriz, comunidade Bom Sucesso, sede da Emater e na Escola Estadual João Ferreira de Souza (Paraíso).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: