A Semana da Pátria será aberta no próximo domingo (01/09) e as escolas que participarão do desfile cívico, momento alto da programação, estão nos preparativos finais para contar a historia de mulheres que marcaram época no cenário local ou estadual.
A Escola Municipal Rita Nely Furtado irá falar da dedicação da mulher que dá nome àquela instituição escolar. Rita Nely foi professora e se destacou nos 30 pelo esforço em alfabetizar vários agricultores na zona rural do município de São Bento do Trairi. Genitora do ex-deputado estadual e na época representante da região Trairi na Assembleia Legislativa, José Marcilio Furtado, Rita Nely será uma das personalidades femininas que serão homenageadas no desfile de 7 de setembro em Santa Cruz.
Já a Escola Municipal Paulo Venâncio contará um pouco da vida de Militana Salustino do Nascimento, ou simplesmente, Dona Militana. Nascida em São Gonçalo do Amarante-RN, em 1925, Dona Militana tinha a arte na veia. Cantora de versos brasileiros, é considerada por muitos a maior romanceira do Brasil e em vida, no ano de 2005, recebeu das mãos do então Presidente da República, Luiz Inácio (Lula), a “Comenda Máxima da Cultura Popular”, em Brasília-DF.
O desfile de 7 de setembro em Santa Cruz irá homenagear várias mulheres, com o Tema: “Personalidades Femininas do RN”, Dona Militana e Rita Nely Furtado serão duas delas.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário