Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Dona Militana e Rita Nely terão vidas contadas em desfile cívico de Santa Cruz

A Semana da Pátria será aberta no próximo domingo (01/09) e as escolas que participarão do desfile cívico, momento alto da programação, estão nos preparativos finais para contar a historia de mulheres que marcaram época no cenário local ou estadual.

A Escola Municipal Rita Nely Furtado irá falar da dedicação da mulher que dá nome àquela instituição escolar. Rita Nely foi professora e se destacou nos 30 pelo esforço em alfabetizar vários agricultores na zona rural do município de São Bento do Trairi.  Genitora do ex-deputado estadual e na época representante da região Trairi na Assembleia Legislativa, José Marcilio Furtado, Rita Nely será uma das personalidades femininas que serão homenageadas no desfile de 7 de setembro em Santa Cruz.

Já a Escola Municipal Paulo Venâncio contará um pouco da vida de Militana Salustino do Nascimento, ou simplesmente, Dona Militana. Nascida em São Gonçalo do Amarante-RN, em 1925, Dona Militana tinha a arte na veia. Cantora de versos brasileiros, é considerada por muitos a maior romanceira do Brasil e em vida, no ano de 2005, recebeu das mãos do então Presidente da República, Luiz Inácio (Lula), a “Comenda Máxima da Cultura Popular”, em Brasília-DF.

O desfile de 7 de setembro em Santa Cruz irá homenagear várias mulheres, com o Tema: “Personalidades Femininas do RN”, Dona Militana e Rita Nely Furtado serão duas delas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: