Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vereador de cidade paulista natural de Santa Cruz/RN é identificado em confusão no Mané Garrincha

A confusão envolvendo membros das torcidas de Corinthians e Vasco, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, contou com um personagem inusitado: um vereador.

Raimundo Cesar Faustino, conhecido como Capá, foi eleito para o cargo em 2012 pela cidade de Francisco Morato – a 48km de São Paulo –, com 1.428 votos, pelo PT. Ele foi identificado pelo LANCE!Net na imagem publicada acima.

Na internet, seu blog oficial informa que “Capá é membro dos Gaviões da Fiel, liderança e membro do Conselho Deliberativo da torcida”. Seu Facebook conta com fotos do vereador de 40 anos em caravanas para partidas do Timão, inclusive no Japão, para o Mundial.

O L!Net tentou entrar em contato telefônico com o vereador, mas apenas a sua advogada, Mariana Helena, se pronunciou sobre o caso:

– Estamos analisando os vídeos e assim que tivermos alguma posição passaremos para vocês (imprensa). Não estamos cientes da situação por completo, mas vamos analisar todo o material – afirmou.

A briga entre membros da Gaviões com torcedores organizados do Vasco aconteceu no intervalo do empate por 1 a 1, quando um grupo de corintianos se aproveitou da ausência de barreiras físicas e do pouco isolamento policial para atravessar a arquibancada e correr em direção ao local destinado ao rival. A segurança tentou fazer a proteção, dando início a um conflito. Três policiais ficaram feridos. Um registrou Boletim de Ocorrência por agressão.

Após a briga, quatro torcedores do Timão foram detidos aleatoriamente, sendo liberados à noite por falta de evidências. Capá, porém, não foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia de Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal vai abrir uma investigação para identificar por meio das imagens os torcedores brigões. Eles poderão ser enquadrados no artigo 41 do Estatuto do Torcedor, que prevê a exclusão dos estádios por até três anos para quem “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”.

Na última segunda-feira, a Polícia Militar do Distrito Federal prometeu “confinar” as organizadas nas próximas partidas realizadas no Mané Garrincha.

Quem é o vereador Capá?

Vida pública

Raimundo Cesar Faustino, conhecido pelo povo moratense como Capá, nasceu em 1973 na cidade de Santa Cruz (RN) e se filiou ao PT (Partido dos Trabalhadores) em 2002. Foi vereador pela primeira vez em 2008, sendo reeleito em 2012. Lutou pela adoção do Bilhete Único em Francisco Morato e tem histórico de projetos na cidade. É membro da Gaviões da Fiel e faz parte do conselho da agremiação organizada.

Com a palavra

Claudemir Corrêa Leite, o Mimo
Presidente da câmara da cidade

Punição depende de denúncia do cidadão

"Não tenho conhecimento oficial e nem extraoficial desses fatos ocorridos, estou sabendo através da reportagem. Não vi as imagens e, por isso, não posso falar nada sobre isso.

Trabalhando como uma hipótese, qualquer punição depende de uma denúncia feita por qualquer cidadão, qualquer eleitor. Diante disso, temos o nosso regimento na Câmara Municipal e a partir dele são tomadas as punições jurídicas.

Mas a denúncia tem de chegar nas nossas mãos, como algo fundamentado, para que tenhamos os trâmites jurídicos. Não vou falar o que pode acontecer com ele, pois para nós é fato novo, nunca aconteceu nada assim na nossa cidade."

Nenhum comentário: