Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

07 DE SETEMBRO: Escola Aluísio Bezerra e Creche Sossego da Mamãe homenagearão mulheres que entraram para história da política potiguar

Entre as várias personalidades femininas que serão homenageadas no desfile cívico de 7 de setembro, duas delas se destacaram no cenário político do Rio Grande do Norte.

A Creche Municipal Sossego da Mamãe irá contar em seu desfile a história de Maria do Céu Fernandes de Araújo, a primeira mulher a ocupar o cargo de deputada na Assembleia Legislativa do RN. Nascida em Currais Novos, Maria do Céu foi também a primeira deputada estadual do Brasil e teve sua trajetória política marcada pela cassação do seu mandato, em 1937, por discordar das ideias do então presidente da república, Getulio Vargas, durante o Estado Novo.

Se a Sossego da Mamãe falará da primeira deputada do Brasil, a Escola Municipal Aluízio Bezerra terá como tema outra grande personalidade feminina que também se destacou na política potiguar, Alzira Soriano de Souza, que entrou para a história do Brasil no ano de 1928 quando foi eleita a primeira mulher eleita prefeita da América Latina. Alzira Soriano tinha 32 anos de idade quando disputou, pelo Partido Republicano, a eleição para o cargo de prefeito da cidade interiorana de Lajes-RN e venceu com 60% dos votos.

A mudança no desfile cívico de 7 de setembro em Santa Cruz, tornando-o temático, proporcionará ao público uma viagem pela história do município de Santa Cruz e do RN, e apresentará grandes personalidades femininas que se destacaram ao longo dos anos.

O desfile de 7 de setembro é o ponto da Semana da Pátria, promovida pela Prefeitura de Santa Cruz e que reúne vários eventos. Este ano o desfile acontecerá à tarde, a partir das 15h, e contará com a participação de 24 instituições.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: