O tema escolhido para desfile cívico em Santa Cruz teve por objetivo homenagear as mulheres que fizeram história no Rio Grande do Norte e em especial em Santa Cruz. Mulheres visionárias, que se colocaram a frente do seu tempo e ocuparam espaços além de seus limites.
O Rio Grande do Norte foi um estado pioneiro na luta pela igualdade de gênero. Daqui saiu a primeira mulher brasileira a votar, a primeira prefeita, a primeira deputada e outras tantas que se destacaram em diferentes setores.
A filha de Dona Auta Pinheiro Bezerra, uma das homenageadas, Cleudia Bezerra Pacheco disse que foi uma emoção muito grande ver a vida da sua mãe contada no desfile de 7 de setembro. “Foi muita emoção ver mamãe desfilando em praça pública em uma homenagem tão bonita feita pela escola. Parabenizar a prefeita por essa linda lembrança, eu fiquei muito emocionada, relembrei os valores, as qualidades que ela deixou e todo o legado que ela passou para a população e para a sua família”, afirmou Cleudia.
Cleudia Bezerra, que é professora, escritora e membro da Academia Feminina de Letras do RN, parabenizou a organização do desfile pela escolha do tema. “Foi um tema fantástico, um tema que realmente a prefeita e as secretarias foram muito felizes em resgatar o valor, a lembrança dessas mulheres, mostrar as mulheres que já passaram, que já trabalharam, que já lutaram, mulheres de muita inteligência, de muita cultura, para que as mulheres de hoje, nós mulheres, tenham como elas um exemplo de vida, um legado que vai ficar para sempre”, concluiu Cleudia.
O desfile cívico de Santa Cruz foi realizado na tarde de sábado (07) e levou centenas de pessoas à praça pública.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário