Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prefeita Fernanda Costa abre oficialmente a Semana de Pátria em Santa Cruz

Na manhã ensolarada deste domingo, 1º de setembro, dezenas de pessoas compareceram à Praça Presidente Vargas (Praça da Matriz) para prestigiar a abertura da Semana da Pátria, promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz.

A solenidade, que contou com a presença da Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e de vários secretários e colaboradores da administração pública municipal, teve início com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, que foi trazido da cidade de São Bento do Trairi por escoteiros, maratonistas, ciclistas e motociclistas. A chefe do executivo municipal recebeu da escoteira Gisele o Fogo Simbólico em ato que serviu para declarar aberta as comemorações pelos 191 anos de independência do Brasil. Em seguida, ocorreu o hasteamento das bandeiras do município, do RN e do Brasil.

Em sua fala, a Prefeita Fernanda Costa disse que o momento é de reflexão e ressaltou a importância da união de todos para a construção de uma sociedade melhor. “Essa Semana da Pátria deverá ser uma semana para refletirmos. O Brasil vive hoje um momento de inquietação, um momento em que muitas coisas estão sendo questionadas e podemos aproveitar essa semana para refletirmos. Para refletirmos que o município, um estado, uma nação é feito por cada um de nós cidadãos e cada um de nós tem um papel importante na construção e na mudança da nossa sociedade. Não podemos achar que isso depende apenas dos governantes, e falo aqui agora como cidadã e conclamo a todos os santa-cruzenses: vamos nos dar as mãos, porque se construirmos um município melhor vamos estar construindo um estado melhor, uma nação melhor”, disse Fernanda Costa.

A solenidade foi encerrada com a Prefeita Fernanda Costa proferindo a seguinte frase: “Declaro aberta a Semana da Pátria no município de Santa Cruz”

A Semana da Pátria será realizada de 1º a 08 de setembro e contará em sua programação com hasteamento e arreamento dos Pavilhões todos os dias, lançamento do livro "A Presença da Mulher na Literatura do RN" e lançamento do Caderno Mosaico, na sexta-feira (06), no Teatro Municipal Candinha Bezerra. No dia 07 acontece o desfile cívico com a participação de várias instituições do município e que homenageará personalidades femininas do RN e no dia 08 o encerramento da programação com a realização do 2º passeio ciclístico cultural.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: