A Prefeita Fernanda Costa cumpriu agenda administrativa nesta semana em Brasília. Na última terça-feira (10), a chefe do executivo municipal assinou o termo de compromisso do programa Água para Todos. A prefeita de Santa Cruz participou também, na quarta-feira (11), de importantes reuniões, e uma delas foi com a Deputada Federal potiguar, Fátima Bezerra (PT), em seu gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados. Também participou da reunião a Chefe de Gabinete Civil do município de Santa Cruz, Marcela Ravena.
Com a deputada Fátima Bezerra, Fernanda Costa tratou da ampliação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da doação da Escola Municipal Miguel Lula para a implantação do curso de medicina da instituição federal. Fernanda reiterou a disponibilidade da prefeitura de Santa Cruz em contribuir com o processo de expansão da UFRN, que passa pela doação do Miguel, mas externou também a necessidade de alocar as crianças do ensino básico. “A deputada Fátima se mostrou sensível quando eu mostrei a ela que a universidade é de grande importância para o município, ninguém pode negar isso, mas ela só não basta. Para que as nossas crianças, os nossos adolescentes santa-cruzenses possam ter um dia direito à assento nessas universidades elas precisam ter um ensino básico de qualidade e isso passa também por uma infraestrutura de qualidade”, explicou Fernanda Costa.
Fernanda Costa afirmou que a deputada Fátima entendeu o lado da prefeitura. A reunião foi muito produtiva e ficou definida uma nova reunião com Reitora da UFRN, Ângela Paiva, para se discutir e encontrar uma solução que atenda às necessidades tanto da universidade quanto das crianças e adolescentes do município. “A nossa administração está com essa disponibilidade para fazer essa doação, para contribuir com essa expansão, desde que tenhamos a garantia de um terreno no centro da cidade para a construção da escola Miguel Lula”, disse a prefeita.
Fernanda Costa explicou que o terreno as margens da BR 226 e que pertence ao Patrimônio União é de 26 mil m² e a prefeitura está solicitando apenas os 8 mil m² determinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de uma escola modelo, já conquistada pelo município.
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário