Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prefeita Fernanda Costa faz avaliação positiva de recente viagem à Brasilía-DF

A Prefeita Fernanda Costa cumpriu uma intensa agenda de compromissos em Brasília-DF na semana passada, objetivando assegurar recursos para o município em áreas importantes de sua administração.  Na mesma semana, quinta (29) e sexta-feira (30), a prefeita também fez visitas às cidades paraibanas de Campina Grande e Guarabira.

De segunda-feira (26) a quarta-feira (28), a chefe do executivo esteve na capital federal e fez em seu retorno uma avaliação bastante positiva. Fernanda Costa destacou o encontro que teve com o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para dialogar a respeito dos projetos da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) sobre água e esgoto, através do PAC. A prefeita de Santa Cruz relatou que teve a garantia de Henrique Alves que o município será contemplado. Segundo Fernanda Costa, o pleito de Santa Cruz é para o projeto de abastecimento de água, pois o município dispõe de uma rede antiga, existe a necessidade de construção de novos reservatórios e de instalação de hidrômetros, ações que resolveriam o problema no abastecimento de água da cidade.

O encontro com o Deputado Federal, João Maia (PR-RN), serviu para reiterar o pleito do município de contar com recursos do parlamentar, através de emenda, para a construção da estrada que ligará o conjunto Cônego Monte e o bairro DNER.

A prefeita Fernanda Costa também visitou o gabinete do Senador José Agripino (DEM-RN) para acompanhar o processo que destinará recursos de uma emenda do parlamentar potiguar ao município de Santa Cruz para a aquisição de uma perfuratriz (maquina para perfurar poços), bem como, o Ministério da Agricultura para viabilizar os recursos já assegurados ao município para o custeio dos serviços da perfuratriz durante um período.

O Ministério da Saúde também foi visitado pela prefeita de Santa Cruz. Fernanda Costa foi pleitear recursos para a compra de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será construída no bairro do Paraíso.  Uma garantia foi dada por técnicos do ministério assegurando que, ao se aproximar da conclusão da obra, o município será contemplado com esses recursos.

Para encerrar seus compromissos em Brasília, Fernanda Costa ainda visitou o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) para obter mais informações sobre um edital que está aberto para a implantação de museu, já que existe uma proposta da atual gestão municipal de participar dessa seleção, e se contemplado, construir esse equipamento público no município.

“Foi uma viagem bastante proveitosa em que voltamos com a segurança de recursos para os investimentos nas áreas tão necessárias do nosso município”, avaliou Fernanda Costa.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: