3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Escola Estadual de Jaçanã tem gestão premiada nacionalmente

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) entregou na tarde desta quinta-feira (31), em Brasília, o Prêmio Gestão Escolar 2013. O diretor Othon Mário de Araújo, da Escola Estadual Terezinha Carolino, em Jaçanã, foi apontado como um dos seis melhores do país, numa seleção de 9 mil gestores brasileiros. Como prêmio, a Escola ganhou R$ 10 mil e o diretor ganhou uma viagem de intercâmbio de 22 dias nos Estados Unidos.

Em Brasília, onde cumpriu agenda administrativa, a Governadora Rosalba Ciarlini comemorou o prêmio, ao lado da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho. "Esta é a segunda vez que a rede escolar do Rio Grande do Norte tem gestores em destaque neste prêmio. No ano passado, a diretora Maria Goreth Silva, da Escola Estadual Presidente Kennedy, em Natal, também ficou entre as seis melhores do país", lembrou a Governadora.

A secretária Betania Ramalho parabenizou o diretor premiado e a equipe da Escola de Jaçanã. “Não há segredo para uma escola conseguir bons resultados. Quando o diretor e os professores trabalham juntos, com o acompanhamento da comunidade escolar, os alunos sempre saem ganhando”. Ligada à 7ª Diretoria Regional de Educação, a escola Terezinha Carolino possui sete salas de aula, salas administrativas, grêmio estudantil e um serviço de rádio que permite a comunicação entre as salas de aula.

De acordo com o presidente da comissão estadual do Prêmio de Gestão Escolar, Edmilson Simplício, um dos critérios usados para a participação no prêmio é o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). “Nos últimos anos, a Escola Estadual Terezinha Carolino aumentou seu índice de 3,2 para 4,3. Sem falar do crescente índice de aprovação e diminuição da reprovação, que também contaram para a conquista na final nacional.”

Além da escola potiguar, outras cinco escolas do país ganharam o diploma “Escola Destaque Nacional”, além dos R$ 10 mil. 


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Acessos do blog