Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

domingo, 27 de outubro de 2013

Governadora inaugura nova UTI Neonatal no Hospital da Mulher e anuncia construção de hospital ensino na UERN

A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, no final da manhã deste sábado (26), a nova UTI Neonatal do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A nova unidade que possui 10 leitos, sendo seis deles já existentes e quatro novos, teve sua estrutura totalmente reformada para promover melhorias na assistência aos usuários, conta com incubadoras, respiradores novos e escala de profissionais completa.
O Hospital da Mulher é referência em gestação de alto risco na Região Oeste do Rio Grande do Norte e realiza, por mês, uma média de 400 procedimentos, entre eles quase 300 partos. Atualmente, o hospital dispõe também de nove leitos de UTI Adulto, sete de Cuidados Intermediários Neonatal, três de Pré-parto, Parto e Pós-parto, além de 33 leitos de internamento e duas salas de cirurgias.
A Governadora Rosalba Ciarlini verificou o funcionamento da unidade e disse estar contente com a estrutura funcional do prédio. “Como pediatra, é um sonho ver como o Hospital da Mulher está bem estruturado, em condições dos profissionais de saúde receberem as grávidas e garantir toda a atenção e carinho que as mães e crianças precisam. Com essa estrutura que temos aqui não ficamos atrás em nenhum aspectos dos principais hospitais do Estado”, garantiu a Governadora, que na ocasião esteve acompanha da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto.
Hospital Ensino
Mais cedo, A Governadora Rosalba Ciarlini anunciou durante a missa em ação de graças pelo próprio aniversário, em Mossoró, a construção de um hospital/ensino, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A obra será realizada com recursos do Banco Mundial, dentro do programa RN Sustentável.
Fazendo referência ao reitor Pedro Fernandes, a governadora esclareceu que a UERN fará a doação de um terreno no campus central onde será construído o hospital que servirá para atender a mulher e também como campo de estágio para os cursos da área da saúde e residência médica.
O Hospital terá 100 leitos, sendo 70 obstétricos e 30 pediátricos. Serão instalados 10 leitos completares de UTI neonatal; 10 de UTI pediátrica e 10 UTI Adulto, além de 50 leitos canguru. Pelo projeto, o Hospital/Ensino contará  centro cirúrgico ( quatro salas); centro de parto normal e pronto-atendimento.
A parceria Governo/UERN ofertará um hospital com serviços diferenciados como ambiente para atendimento aos casos de violência sexual, casa da gestante, bebê e puérpera e atenção humanizada ao aborto. O projeto onde serão investidos cerca de R$ 27 milhões contempla, ainda, um Banco de Leite Humano.
Fotos: Elisa Elsie 
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152 

Nenhum comentário: