Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SOS Municípios: Prefeitos discutem melhorias na arrecadação


Fotos: Édipo Natan
Melhorias para os municípios foi o tema do encontro realizado no América Clube, em Natal: o SOS Municípios, evento em que todos os municípios do Rio Grande do Norte estiveram representados por seus gestores pedindo por melhorias na arrecadação.
Segundo os gestores, nos últimos meses, o Fundo de Participação dos Municípios tem registrado quedas constantes, o que tem inviabilizado as administrações, em muitos casos, não estão conseguindo honrar com compromissos básicos, como folha de pagamento e custeio da máquina pública.
O encontro teve as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros, buscou sensibilizar a bancada federal potiguar para a aprovação do Pacto Federativo, que visa melhorar a distribuição de recursos no país.
No final do encontro foi entregue a Henrique Alves e a Renan Calheiros a “Carta de Natal”, que externará aos dois líderes nacionais a preocupação dos prefeitos com a política de desonerações promovida pela União, somada à aprovação de projetos que implicam aumento de despesas dos Municípios sem a devida previsão e repasse de receitas. A "Carta de Natal" também pede apoio das duas Casas legislativas para a questão da distribuição dos royalties.
O documento mostrará que tal política resultou na redução da receita do Fundo de Participação dos Municípios em nada menos que 6,9 bilhões de reais, e vai ainda destacar.  O congelamento dos repasses financeiros necessários à execução dos programas federais pelos Municípios.
O SOS Municípios é organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), com apoio importante de mobilização da Assembleia Legislativa, por meio do deputado Tomba Farias (PSB) e com o apoio do presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS).

Nenhum comentário: