Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Base Descentralizada do SAMU em Santa Cruz é inaugurada

A população de Santa Cruz e da região do Trairi já podem contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (01), foi inaugurada a Base Descentralizada do SAMU 192 de Santa Cruz, localizada na Avenida Trairi, às margens da BR 226.

Na solenidade de inauguração, a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, realizaram a entrega simbólica das chaves da ambulância (uma Unidade de Suporte Básico) à coordenadora local, Rita de Cássia Araújo Costa. Em seguida, após os pronunciamentos das autoridades, aconteceu a benção da unidade feita pelo pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes e o descerramento da placa inaugural.

Além de Rosalba Ciarlini e Fernanda Costa, a inauguração do SAMU em Santa Cruz contou com as presenças do secretário adjunto de Saúde Pública, Marcelo Bessa, da coordenadora geral do SAMU, Cecília Picinin, do deputado estadual e aniversariante do dia, Tomba Farias, e de prefeitos, vereadores e secretários de toda a região.

A prefeita Fernanda Costa se emocionou ao falar do trabalho e do empenho dos profissionais da prefeitura. “A vontade de realizar, de executar ações é muito grande mas infelizmente os recursos são finitos. Investimos quase 45% dos recursos próprios na saúde pública e isso ainda é pouco. Hoje temos as 12 equipes de saúde da família completas, retomamos as cirurgias eletivas e as farmácias estão abastecidas. Só temos a agradecer pelo comprometimento dos servidores e funcionários estaduais e também da nossa cidade”, disse Fernanda.

Para o funcionamento do SAMU, a contrapartida da Prefeitura de Santa Cruz é importantíssima. Serão custeados pelo Poder Público Municipal os salários da equipe (condutores, técnicos em enfermagem e enfermeiro), bem como, a locação e manutenção do ponto que servirá de base para o serviço, que já recebeu vários elogios e foi apontado por muitos como o melhor do estado. Serão gastos quase R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mensais pela prefeitura para o funcionamento do serviço

A Base Descentralizada do SAMU de Santa Cruz irá atender toda a população do município, além de cobrir os municípios da nossa região.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
MAIS FOTOS AQUI....

































































































































Nenhum comentário: