Dando continuidade ao processo de modernização da comunicação do Governo do Estado, foram lançados nesta terça-feira (5) mais 12 sites de órgãos da Administração Direta e Indireta. A nova plataforma dará mais agilidade no repasse da informação aos usuários dos sites dos seguintes órgãos: Secretarias de Estado da Saúde (Sesap); da Infraestrutura (SIN); FJA/Secretaria de Cultura; Junta Comercial do RN (Jucern); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema); Parque das Dunas; Defensoria Pública; Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd); Escola de GoveRNo; Hemonorte; Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep); e Polícia Civil.
A nova plataforma, Armazenamento e Diagramação de Conteúdo Digital (Adcon), irá padronizar, organizar e dar mais velocidade na alimentação de conteúdos como matérias, vídeos, fotos e áudio, além de possibilitar maior mobilidade e dinamismo das informações ou serviços.
Segundo Vicente Limeira, analista de sistema da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Searh), a plataforma Adcon foi uma idealização do próprio Governo do Estado e a intenção é profissionalizar ainda mais o software até a versão final. “Utilizamos a expertise do Governo do Estado para desenvolver o Adcon. O sistema antigo, o Content, era muito lento e resolvemos desenvolver uma ferramenta simples em um curto espaço de tempo. Já estamos idealizando uma nova versão para o programa, uma versão final com base nas informações dos colaboradores, que vão relatando algumas necessidades”, finalizou o analista.
Desde setembro já estão no ar os novos sites da Emater, da Polícia Militar, da Caern e das Secretarias de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Administração (Searh). Nos próximos dias, o portal do Governo do Estado (www.rn.gov.br) estará de cara nova, mais moderno, informativo e fácil de navegar.
Veja abaixo os endereços dos respectivos órgãos:
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152
Nenhum comentário:
Postar um comentário