Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

LEIA E REFLITA

Lave Sua Vidraça

Um casal, recém-casados, 
mudou-se para um bairro muito tranqüilo. 

Na primeira manhã que passavam na casa,
enquanto tomavam café,
a mulher reparou em uma vizinha
que pendurava lençóis no varal
e comentou com o marido:

Que lençóis sujos
ela está pendurando no varal!
Está precisando de um sabão novo.
Se eu tivesse intimidade
perguntaria se ela quer que eu a ensine
a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Três dias depois,
também durante o café da manhã,
a vizinha pendurava lençóis no varal
e novamente a mulher comentou com o marido:

Nossa vizinha continua
pendurando os lençóis sujos!
Se eu tivesse intimidade perguntaria
se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada três dias,
a mulher repetia seu discurso,
enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher se surpreendeu
ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos,
e empolgada foi dizer ao marido:

Veja, ela aprendeu a lavar as roupas,
será que a outra vizinha a deu sabão?
Porque eu não fiz nada.

O marido calmamente a respondeu:

Não, hoje eu levantei mais cedo
e lavei a vidraça da janela!

E assim é. Tudo depende da janela,
através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar,
verifique se você fez alguma coisa para contribuir;
verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo,
para nossa própria casa,
para dentro de nós mesmos.

Lave sua vidraça!

Abra sua janela!

Nenhum comentário: