A Prefeitura de Santa Cruz iniciou o processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Na tarde desta segunda-feira (04), na sede da prefeitura, o Grupo de Acompanhamento Local, formado por representantes de várias secretarias municipais (Saúde, Assistência Social, Agricultura, Turismo, Transportes e Obras Públicas, Administração e Gabinete Civil), se reuniu com o consultor e engenheiro sanitarista Aldo Tinoco Filho para deliberar sobre as etapas do processo de elaboração dos planos.
Tanto o plano que trata sobre saneamento quanto o de resíduos sólidos serão construídos com a participação de toda a sociedade através de audiências públicas. A primeira de quatro audiências já está agendada para o próximo dia 20 de novembro, a partir das 9h, no Teatro Municipal Candinha Bezerra. Neste primeiro momento, o objetivo é aprovar o plano de trabalho e o regimento interno, além de escolher os delegados e diagnósticos do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos deverá seguir três fases de ações até sua execução prática. As etapas passam pelo planejamento dos serviços e da mobilização social, elaboração do diagnóstico geral, setorial e prognósticos e alternativas para a universalização, diretrizes, objetivos e metas, até a apresentação, aprovação e formalização do plano. Ambos são fundamentais para que o município receba recursos do governo federal para o setor nos próximos anos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
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