Quadro Aniversariantes do dia

Homem embriagado

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR, DOR E SUPERAÇÃO

    Este lindo cordel que tive a honra de fazer, foi a pedido de um casal de Santa Cruz-RN.     

Ele chama-se Anderson Lima (vocalista da Banda Forró a Dois) e a mãe da “Menina Letícia”  chama-se Valquíria Silva.     

 Hoje é o aniversário da filhinha deles que quando criança foi vítima de “Meningite Bacteriana.”      Hoje, ela completa 16 anos, é a alegria da casa apesar das dificuldades físicas.    

 A Letícia como se chama, ficou com sequelas irreversíveis devido a doença, ela é tetraplégica e depende dos seus pais e avós para absolutamente tudo.      

Posso lhe dizer que ela é um Bebê de 16 anos.      

Este cordel, é como se fosse sua mãe (Valquíria) Olhando nos olhos dela e falando…      Muito emocionante

Filha, neste teu aniversário Vou te homenagear Contando a sua história Não repare se eu chorar Contarei com alegria Mas o que vivi um dia
 Me aperta o coração,
Mas Deus estava a frente Meu Jesus eternamente Terás minha gratidão.

Quando eu tinha 15 anos Sem pensar em consequência Engravidei de você No auge da adolescência Uma gravidez normal Sem riscos no pre-natal Tudo como tem que ser, Me recordo com alegria A felicidade do dia Dia em que te vi nascer.
Com pouco mais de 1 ano Eu vi que não dava mais Peguei você e voltei Para a casa dos meus pais Lá todo mundo te amava Carinho não lhe faltava Crescia linda e forte, Brincava com a criançada Mas já estava traçada Teu destino e tua sorte.

Lembro as primeiras palavras Quando começou falar E com 1 ano e 2 meses Tudo começou mudar Ficava até vermelhinha Coçando a cabecinha Com febre alta e chorando, Seu quadro se agravava Eu triste, também chorava E você só piorando.

No inicio um exame Constatou pneumonia Você ficou internada O resto daquele dia E em 24 horas Sem ter nem uma melhora Mais uma complicação, Uma tristeza sem fim Quando falaram pra mim: - Ela perdeu a visão!
Eu entrei em desespero Gritava no hospital Vieram me avisar Que iríamos para Natal Eu do seu lado sofrendo Você filhinha, gemendo Sem nada eu poder fazer, Minha mãe desesperada Eu ali sem fazer nada Vendo tudo acontecer.

Chegou em Natal as pressas Pra U.T.I foi levada Em coma por vários dias Numa cama separada Uma luta pela vida E você não foi vencida E foi me dada a noticia, Lembro que alguém me ligou Dizendo: – Ela acordou Renasceu sua Letícia.

Eu chorava de alegria Deus tinha me escutado Até os médicos no dia Ficaram emocionados Eu e minha mãe chorava Nada ali nos consolava Renasceste filha amada, No táxi muita demora Eu ali contando as horas Para te ver acordada.

Chegando no hospital Eu tremia sem parar Subi correndo uma rampa Louca pra te avistar Nem parecia verdade Foi grande a felicidade Ao pegar na tua mão, Recuperei meu tesouro E ao ouvir o teu choro As lagrimas banharam o chão.

Eu dizia obrigado Nosso senhor do bom fim Por ouvir as minhas preces E devolve-la pra mim Minha mãe também chorava Te beijava e te abraçava No leito do hospital, Eu olhei bem pra você E ali pude entender Não era um choro normal.

Um choro que não parava Dias e noites chorando O que alegrou um dia Estava nos maltratando O médico que acompanhou Em um canto me chamou E deu alta Pra você, Chorei enquanto ouvia: - Se ela vai andar um dia Só Jesus quem vai saber.

Assim voltamos pra casa Assim como nos mandou Demos os medicamentos E você não se calou Todos sofremos bastante Um choro angustiante Dia e noite sem parar, E era aquela agonia Parece que já sabia Que não ia mais andar.

Em casa nada mudou Seu choro continuava Todos que viam aquilo Sofrendo, também chorava Minha mãe, essa guerreira Com você numa cadeira Até 3 da madrugada, 3 meses nessa agonia Com seu choro noite e dia E sem poder fazer nada.

Mas Deus teve compaixão Do sofrimento da gente E mandou o Doutor Cláudio Pra curar a inocente Imensa a felicidade Nem parecia verdade Que tudo tinha mudado, Todos nós feliz da vida E aquele dia querida Foi muito comemorado.

E assim foi evoluindo O seu quadro a cada dia Lembro que suas roupinhas Era Creusa quem fazia A Meningite, querida Não tirou a sua vida E nem a minha alegria, Atingiu pernas e braços Eu sonhava com seus passos Com a fisioterapia.

E Deus colocou o Anderson Pra mudar a minha vida E a carga que eu levava Com ele foi dividida Pra ele era um prazer Poder cuidar de você Da minha mente não sai, Por isso com alegria Eu te digo neste dia Este aqui é o seu pai.

Anderson eu te agradeço Do fundo da minha alma Pelos momentos difíceis Que você manteve a calma Quando ela passou mal Eu “doida” no hospital Gritando e mãe também, Você cheio de esperança E chorou feito criança Ao ver a Letícia bem.

E a sua avó minha filha Eu nem consigo falar O que ela já passou Dar vontade de chorar Pegou você bebezinho Te deu amor e carinho Sempre foi muito correta, Você pra mim não tem preço Mãe, eu te amo e te agradeço Em nome da sua neta.

Filha como eu sofri Quando ficava doente Foi muito forte no dia Que tirou 16 dentes Deus não faz nada atoa Fui achar em João Pessoa Um médico capacitado, Fiquei decepcionada Pra mim fui discriminada Pelo meu próprio estado.

Filhinha, Eu tenho medo De um dia te perder Eu acho que eu morreria Eu não vivo sem você Quando está debilitada Eu fico desesperada Uma tristeza sem fim, Peço a Deus onipotente Que ao ver você doente Que passe sua dor pra mim.

Talvez você nunca ande Nem namore na escola Talvez você nunca corra Nem na rua jogue bola Talvez não tenha um noivado Mas estarei ao teu lado Enquanto vida eu tiver, Serás sempre minha dama Filhinha, mamãe te ama Do jeito que você é.
Eu agradeço por tudo Do fundo do coração Ao Anderson, ao Lohan Meus pais e os meus irmãos Por amar a minha filha Essa princesa que brilha Que amo a todo segundo, Não escondo de ninguém Que para ver você bem Eu moveria o mundo.

Dezesseis anos fez hoje É muito gratificante Só Deus pode explicar O que sinto neste instante Idade de uma mocinha Cresceu minha menininha Tá linda, que maravilha, Eu te amo de paixão E digo com emoção Meus parabéns minha filha!
Autor: Valdeilson Ribeiro

Nenhum comentário: