Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 25 de março de 2014

Conselheiros Tutelares de Santa Cruz passam por capacitação

Membros de Conselho Tutelar de Santa Cruz passaram por uma capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA). Esse sistema, que será implantado no município, facilita a aplicação da Lei 8.069 de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). O objetivo é fortalecer as ações do Sistema de Garantia de Direitos e qualificar a elaboração, a execução, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas de direitos humanos de crianças e adolescentes. A capacitação começou nesta segunda-feira (24) e continua nessa terça-feira (25).

A capacitação, apoiada pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi ministrada por dois facilitadores do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC-RN), na sede do Conselho Tutelar de Santa Cruz. Participaram também conselheiros do município de Campo Redondo.

O Poder Público municipal tem promovido significativas melhorias no Conselho Tutelar de Santa Cruz, que vão do aparelhamento à sede exclusiva do serviço situada na Rua Senador João Câmara, 94, Centro, próximo ao Restaurante Popular.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens a prefeita e a secretaria de asistencia social de santa cruz,

Anônimo disse...

respeite agora santa cruz tem um conselho decente pois antigamente parecia mais um quinjo

Anônimo disse...

Parabéns ao Município pela iniciativa, pois capacitações como esta deve sempre existir. Essas capacitações como esta faz com que os serviços de assistência a criança e ao adolescente tenha um maior respaldo e suporte por parte dos facilitadores do Consec. Continuem assim.