A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia na próxima sexta-feira (25) mais uma campanha de vacinação contra a gripe. O município, ano passado, superou a meta preconizada pelo Ministério de Saúde que é vacinar no mínimo 80% dos grupos prioritário, algo que não acontecia em Santa Cruz há três anos. A expectativa é bastante positiva quanto ao comparecimento da população aos postos de vacinação.
No sábado (26) acontece o “Dia D” da campanha, quando os profissionais da Saúde realizarão a vacinação em vários pontos da cidade (nas sedes provisórias das Unidades Básicas de Saúde do DNER e Maracujá, UBS’s do Centro, Paraíso I e II e do Conjunto Cônego Monte, Emater, Escola Estadual João Ferreira, na Unidade Móvel ao lado da Matriz, além da equipe de vacinação na comunidade Bonsucesso). A vacinação acontece das 8 às 17 horas.
A secretaria municipal de Saúde lembra que devem se vacinar contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até dias após o parto, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, bem como trabalhadores da saúde.
Uma importante mudança foi promovida esse ano na campanha pelo Ministério da Saúde, o público infantil incluído na campanha tinha idade de seis meses a 2 anos. Na edição deste ano houve uma ampliação nesta faixa etária, agora crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas.
Conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no ano passado no Brasil: H1N1, H3N2 e influenza B.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário