3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Selo Unicef: São Bento do Trairí é o primeiro município do RN a realizar a Semana do Bebê

A I Semana do Bebê de São Bento do Trairí e o lançamento oficial do Selo Unicef no município foram realizados nesta sexta-feira (25), numa solenidade que contou com a presença da prefeita Luna Kaly; dos secretários municipais de Assistência Social, Caline Henrique; da Saúde, Jadh Wilker; da Educação, Maria das Graças; da articuladora do Selo Unicef do município, Susana Ferreira, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zenira Lima, entre outras autoridades e da população, que foi prestigiar o evento.

São Bento do Trairí é o primeiro município do Rio Grande do Norte que realiza a Semana do Bebê, uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia do evento, que faz parte das metas para conquistar o Selo Unicef, é incentivar os municípios para que realizem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. “Acolher a Primeira Infância é Investir no Futuro de São Bento do Trairí” é o tema do evento.  

“Nós que fazemos parte da administração de São Bento do Trairí estamos aqui para servir e melhorar cada vez mais a vida do nosso povo”, falou a prefeita Kaly. “Para conseguir o Selo é preciso lutar. Temos pessoas altamente capacitadas e competente em nossa cidade para conquistar o que quer que seja.  Mas é preciso unir as forças no mesmo objetivo. Sem união não vamos a lugar nenhum. É preciso darmos as mãos para chegar lá. Principalmente a união das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social que estão aí para melhorar as condições de vida da população”, concluiu.

“A Semana do Bebê é o primeiro evento, dentro da estratégia para alcançar o Selo, que acontece em nossa cidade. Hoje também estamos fazendo o lançamento oficial do Selo”, explicou Caline Henrique.

O secretário de Saúde, Jadh Wilker, fez uma breve apresentação das ações realizadas pela pasta no atendimento às crianças, desde o acompanhamento do pré-natal, passando pelo serviço médico e da saúde bucal. “Cuidar da saúde da criança é fundamental para garantir uma vida adulta saudável”, disse o secretário.
A secretária de Educação lembrou que a conquista do selo é um sonho antigo. “Esperamos dar um passo maior este ano nesta conquista, que é muito importante para o nosso município”, disse Maria das Graças.

A articuladora do Selo Unicef do município, Susana Ferreira, apresentou a metodologia do Selo Unicef, as estratégias e metas a serem alcançadas.

A I Semana do Bebê segue com uma vasta programação - na segunda (28), terça (29) e quarta-feira (30) - com palestras, mesas redondas, panfletagem com temas educativos, atividades com crianças da creche, atendimentos e orientações na área da saúde.

Nenhum comentário:

Acessos do blog