Inicia a última semana da Festa de Santa Rita 2014. Nesta segunda-feira (19), além dos eventos religiosos, sendo o principal deles a celebração da mais uma novena na Matriz, aconteceu também a primeira apresentação do espetáculo "Rita, a Santa dos Impossíveis". A encenação teatral a céu aberto se transformou ao longo dos últimos anos em um dos pontos mais aguardados da programação da festa da padroeira de Santa Cruz e conta a vida da Santa das causas impossíveis.
A Prefeitura de Santa Cruz assumiu este ano a responsabilidade pelo espetáculo e através das secretarias municipais de Assistência Social e de Cultura mobilizou vários profissionais que participaram das várias etapas de produção do espetáculo, inclusive da seleção do elenco da apresentação, que conta com a participação de mais de 40 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), bem como, de alunos de escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino.
A Prefeita Fernanda Costa prestigiou a primeira apresentação do Auto de Santa Rita e externou a alegria da Prefeitura de Santa Cruz mais uma vez ser parceira da Paróquia nas festividades da padroeira do município. A Prefeita de Santa Cruz também ressaltou o empenho dos jovens artistas da cidade para o brilho da apresentação do Auto de Santa Rita. “A dedicação desses jovens que se apresentarão aqui foi ímpar. Há muitos dias eles vêm ensaiando e se dedicando e eu não tenho dúvidas de que eles brilharão aqui para vocês, para todos nós santa-cruzenses”, disse Fernanda Costa em sua fala ao público antes do inicio da apresentação.
Fernanda Costa também enalteceu a participação de alunos dos programas sociais e de escolas públicas. “Estamos inovando este ano, o Auto de Santa Rita de Cássia, além de retratar a belíssima história da nossa Padroeira também está sendo um instrumento de inclusão social dos jovens da nossa cidade”, concluiu Fernanda Costa.
A Prefeitura de Santa Cruz teve como parceiros para a realização do Auto: a Paróquia de Santa Rita, a Casa de Cultura Popular Palácio Inharé e a Fundação José Augusto. Recursos oriundos do Governo do Estado que deverão ser destinados ao Instituto Cônego Monte, entidade sem fins lucrativos ligada à Paróquia, ajudarão nas despesas da produção.
Esta foi a quinta edição do Auto de Santa Rita. O espetáculo reuniu uma grande estrutura de luz, som e cenário, além de uma equipe técnica composta por coreógrafos, músicos, produtores artísticos, técnicos de som e luz, maquiadores, cabeleireiros e figurinistas. O texto este ano ficou mais uma vez sob a responsabilidade do escritor santa-cruzense Gilberto Cardoso.
Quem não assistiu a primeira apresentação terá uma nova chance nesta terça-feira (20), a partir das 21h, logo após a novena.
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário