Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Semana do Bebê de São Bento do Trairi é encerrada com intensas atividades

A I Semana do Bebê de São Bento do Trairi foi encerrada nesta quarta-feira (30), com uma programação repleta de atividades para as crianças, pais de alunos da Escola Municipal Rita de Cássia Andrade Dantas e gestantes da cidade.

“Estou feliz em estar à frente de uma equipe formada por pessoas comprometidas em promover o bem e a melhoria de vida das nossas crianças”, disse a prefeita Luna Kaly, que prestigiou o encerramento do evento. Ela parabenizou e agradeceu os organizadores da Semana do Bebê, que promoveram durante quarto dias, momentos de debates e reflexões sobre os deveres e direitos das crianças e dos bebês. A prefeita entregou um kit gestante a uma moradora da cidade, mãe de aluno da creche.

Na programação de encerramento, os alunos da escola apresentaram uma encenação, mostrando que toda criança tem direito à saúde, educação, moradia, esporte e lazer.

As crianças se divertiram com o pula-pula, pintura no rosto, esporte, pintura de gravuras. Uma estrutura especial de tendas foi montada para dar mais conforto aos menores.

Além das atividades recreativas para as crianças, os pais participaram de mini palestras, com diversos temas: alimentação saudável, cuidados com bebê, direitos das crianças, orientação sobre as leis de trânsito, entre outros. Os palestrantes foram os técnicos e profissionais das Secretarias de Saúde e Educação, do Conselho Tutelar e Cras.

Uma das salas foi reservada paras as gestantes do município, que receberam orientações sobre como ter uma gestação saudável, importância da amamentação, entre outros assuntos. Na oportunidade foram entregues também os kits para os recém-nascidos.
A programação também contou com distribuição de picolés, algodão-doce, cachorro quente e suco.

A I Semana do Bebê de São Bento do Trairí aconteceu nos dias 25, 28,29 e 30 de abril. O tema do evento foi “Acolher a Primeira Infância é Investir no Futuro de São Bento do Trairi”. No dia da abertura, foi lançado oficialmente o Selo Unicef no município.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia do evento, que faz parte das metas para conquistar o Selo Unicef, é incentivar os municípios para que realizem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

A programação contou com palestras, mesas redondas, panfletagem com temas educativos, atividades com crianças da creche, atendimentos e orientações na área da saúde.

Nenhum comentário: