3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Começa nesta sexta-feira (1) a Taça RN Escolar de Futebol

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, realiza a partir desta sexta-feira (1) a I Taça RN Escolar de Futebol. 

        A competição reunirá 40 seleções municipais em dez cidades-sede, integrando 880 atletas, e faz parte do calendário esportivo 2014 da SEEL. 

         Além de incentivar a prática esportiva, o objetivo é também promover a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania. 

      “O RN vem cumprindo o seu papel como incentivador do esporte entre os jovens. A prática do esporte mantém a juventude ocupada, afastando das drogas e do ócio. Nosso objetivo é ampliar ainda mais esses projetos, beneficiando cada vez mais a população”, declarou Joacy Bastos, secretário de Esporte e Lazer do RN. 

         A Taça RN Escolar de Futebol é apenas uma das iniciativas da SEEL com vistas à interiorização do esporte no Rio Grande do Norte. Além dela, a Copa Garoto Bom de Bola também cumpre um papel de democratização das práticas esportivas em outras regiões do estado. 

      Os programas desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer do RN chamaram a atenção de outros estados. O secretário de esportes do Paraná encaminhou à SEEL, por meio da assessoria de Eventos Esportivos, a proposta de uma troca de experiências, buscando implementar naquele estado um modelo de gestão de eventos semelhante ao que é adotado no Rio Grande do Norte. 

         O Ministério do Esporte já havia reconhecido a importância e influência do projeto Copa Escolar Garoto Bom de Bola, iniciado em 2013, e que em 2014 reuniu 76 seleções municipais de todas as regiões do estado. 

         No site do Ministério, inclusive, uma matéria enfatiza a iniciativa potiguar que reuniu 120 seleções municipais do RN na II edição da Copa Garoto Bom de Bola, disputada entre março e maio deste ano. A competição contou com mais de 600 atletas entre 12 e 14 anos, e teve a cidade de Montanhas como campeã ao superar Boa Saúde.

       Na ocasião, o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, que acompanhou a final disputada na cidade de Boa Saúde, adiantou que o modelo da Copa adotado no Rio Grande do Norte serve de exemplo a ser aplicado em outros estados brasileiros.  “Trabalhar a escola e o esporte juntos é fundamental. E essa copa com estudantes no Rio Grande do Norte é um bom exemplo disso”, disse o secretário. 

        “Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo. Pra nós é uma grande satisfação estarmos promovendo o incentivo ao esporte e ao mesmo tempo nos tornando exemplos que podem ser seguidos”, completou Joacy Bastos.

Fotos: Divulgação

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Acessos do blog