Medida faz parte do conjunto de normas da Anatel que entram em vigor amanhã (8)
A partir da próxima terça-feira (8), quando o consumidor ligar para uma operadora de serviço de telecomunicação e a ligação cair, quem terá de retornar o telefonema será a empresa, não mais o cliente.
O motivo é que entra em vigor um conjunto de normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), cujo objetivo, diz a agência, é aumentar a transparência nas relações entre consumidores e operadoras de telefonia fixa, móvel, multimídia e TV por assinatura.
A Resolução n.º 632, de 7 de março, também prevê que o cancelamento dos serviços tem de ser automático, sem a necessidade de falar com atendentes; As promoções valem tanto para os clientes novos quanto para os antigos, entre outros itens.
O setor, que lidera os rankings de queixas no Procon, recebeu mais de 50 mil registros no órgão nesses 6 meses.
Entre as principais reclamações estão má prestação do serviço e cobrança indevida.
FONTE:http://www.r7.com/
Resolução também prevê que o cancelamento dos serviços tem de ser automático, sem a necessidade de falar com atendentes |
O motivo é que entra em vigor um conjunto de normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), cujo objetivo, diz a agência, é aumentar a transparência nas relações entre consumidores e operadoras de telefonia fixa, móvel, multimídia e TV por assinatura.
A Resolução n.º 632, de 7 de março, também prevê que o cancelamento dos serviços tem de ser automático, sem a necessidade de falar com atendentes; As promoções valem tanto para os clientes novos quanto para os antigos, entre outros itens.
O setor, que lidera os rankings de queixas no Procon, recebeu mais de 50 mil registros no órgão nesses 6 meses.
Entre as principais reclamações estão má prestação do serviço e cobrança indevida.
FONTE:http://www.r7.com/
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