Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

São Bento do Trairí: Alunos do curso de Cuidador de Idoso do Pronatec participaram de aula de campo

No último domingo, dia 29, os alunos do curso de Cuidador do Idoso do Pronatec/Senac, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de São Bento do Trairí, participaram de uma aula de campo. A experiência dos futuros profissionais foi no abrigo Lar do Ancião Evangélico (LAE), localizado em Natal.

A turma foi coordenada pela ministrante do curso, Delma Pontes e contou com o apoio da secretária da Assistência Social, Caline Henrique. No abrigo, os alunos vivenciaram momentos inesquecíveis que servirão de experiência para suas práticas diárias.

O LAE foi contemplado com vários kits de higiene pessoal, doados pela Prefeitura de São Bento do TrairÌ, por meio da Secretaria da Assistência Social e por alguns comerciantes da cidade.

Envelhecer com dignidade é uma conquista em nosso País e não poderia ser diferente em São Bento do Trairi. A cidade vem sofrendo com a falta de profissionais qualificado que trabalhem com os idosos, assistindo-os com atenção, ética e garantido uma boa qualidade de vida.


A iniciativa da Prefeitura de oferecer aos moradores da cidade um curso técnico, com o que há de melhor no mercado de trabalho, vem mudar essa realidade, com mais de 20 cuidadores aptos para serem inseridos no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: