Mais uma Audiência Pública foi realizada na manhã desta quarta-feira (06) pela Prefeitura de Santa Cruz objetivando a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município. O evento aconteceu no auditório do SENAI e contou com a presença dos delegados já constituídos, autoridades locais e populares. O evento foi conduzido pelo engenheiro sanitarista e consultor da empresa que presta os serviços de assessoria à Prefeitura de Santa Cruz para a criação do plano, Aldo Tinoco. Na ocasião foi apresentado o diagnóstico do sistema de abastecimento de água, bem como, do sistema de esgotamento sanitário existente no município.
Aldo Tinoco explicou que na atual fase do processo de criação do plano as informações apresentadas dizem respeito à Zona Rural do município, isto porque a Zona Urbana já foi contemplada em diagnóstico já apresentado. “No Plano de Saneamento, a segunda fase dele é a do diagnóstico, na medida em que a gente vai tendo radiografias do que existe na cidade vamos transferindo isso para a população. Hoje, especificamente, foi o levantamento na Zona Rural. A gente tinha feito na Zona Urbana e agora na Zona Rural. O interessante na Zona Rural é a possibilidade de utilizar água do subterrâneo através de poços, alguns deles com vazão substancial”, afirmou Aldo Tinoco.
Segundo o consultor Aldo Tinoco, a próxima fase do processo, antes da aprovação da lei, será a apresentação do prognóstico para as áreas de saneamento, esgotamento e drenagem, que também será apresentado em Audiência Pública.
O município de Santa Cruz, que já aprovou no ano passado o seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e está próximo também de concluir o processo de criação do seu Plano Municipal de Saneamento.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário