3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Governadora Rosalba Ciarlini visita Feira Brasil Mostra Brasil

A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou na noite desta quinta-feira (28), a XX Edição da Feira Brasil Mostra Brasil, que acontece desde o dia 21 de agosto no Centro de Convenções de Natal.

Este ano, a feira conta com 250 stands e mais de 300 expositores, vendendo desde artesanato, até alimentação e imóveis. Metade do espaço da feira é disponibilizado apenas para artistas potiguares, e os outros 50% divididos entre artesãos de outros estados e países.

Através da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), o Governo do Estado está patrocinando 16 stands para que os artesãos potiguares possam ter os seus trabalhos expostos na feira. A iniciativa deve beneficiar 70 artesãos e atender ainda cerca de 2.500 famílias indiretamente.

É o caso de Seu Levi, que há 20 anos participa do evento e desta vez pôde ter seu trabalho de talha e escultura em madeira exibido em um dos stands disponibilizados pelo governo . "Essa oportunidade me incentiva a produzir ainda mais. Eu acredito na arte, acho que ela pode resgatar, incentivar e trazer benefícios para todos", disse o artesão. 

Sobre o evento, a Governadora Rosalba Ciarlini lembrou que esta é uma grande oportunidade de mostrar a arte produzida do Rio Grande do Norte e também atrair o artesanato de diversos outros lugares do país. "Esse é um evento que movimenta a economia da cidade, e é o momento dos artesãos da terra apresentarem o seu trabalho, além da geração de emprego e renda para o nosso estado", declarou.

A Feira Brasil Mostra Brasil acontece até o dia 31 de agosto, e a expectativa é de que o evento receba cerca de 100 mil visitantes.

               
Fotos: Ivanízio Ramos  
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Acessos do blog