Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Escolas da rede municipal de São Bento do Trairí celebram o Dia da Independência

Os estudantes da rede municipal de ensino de São Bento do Trairí participarão neste domingo, dia 7 de setembro, do desfile cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil. O tema deste ano será “Um resgate da cultura nordestina”.

O evento terá início às 5h, com a Alvorada pelas ruas da cidade, com a Banda Filarmônica Sonho Musical de São Bento do Trairi. A partir das 7h30, na Praça Antônio Costa Soares, no centro da cidade, a programação segue com o Hasteamento dos três Pavilhões, com a Banda Filarmônica do Município.

O desfile cívico será iniciado com a apresentação da Escola Municipal Rita de Cássia Andrade Dantas (educação infantil, creche e pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental), com o tema “Brinquedo popular - a criança e seu jeito de vivenciar o mundo”. O evento segue com  o Centro Municipal de Ensino Rural José Camarão de Oliveira, com o tema: “A Riqueza da cultura popular nordestina”, com as escolas do campo: Unidade Escolar Severino Ferreira da Silva do Sítio Telha, Unidade Escolar Pedro Onofre Dantas do Sítio Camelo,  Unidade Escolar José Henrique dos Santos do Sítio Ipoeira Rasa, Unidade escolar José Ferreira de Medeiros do Sítio Ipoeira Funda, Unidade escolar Maria Cristina da Silva do Sítio Malhada Vermelha, Francisco de Assis dos Santos do Sítio Remédio.

Dando continuidade ao desfile, a Escola Municipal José Ribeiro da Silva (ensino fundamental e EJA) apresentará o tema “A beleza da Cultura Nordestina”.

Nenhum comentário: