A Prefeitura de Santa Cruz, por meio do Subcoordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Franklin Learcton, e do Engenheiro Civil da Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, Charles Dantas, promoveu uma reunião nesta terça-feira (16), no Centro Administrativo, objetivando a elaboração de um projeto de melhorias habitacionais para o controle da “Doença de Chagas” no município de Santa Cruz. O projeto passou a ser discuto pelo fato de Santa Cruz atender aos critérios exigidos para ser contemplado.
Financiado pelo Fundo Nacional da Saúde (FUNASA), o projeto para ser aprovado necessita apresentar algumas condicionalidades, como: índice de infestação do vetor alto, existência de habitações que necessitem das melhorias, viabilidade técnica, interesse da comunidade e facilidade de acesso às localidades. No projeto, as unidades domiciliares podem passar por reformas ou serem reconstruídas. Os possíveis locais a serem beneficiados deverão seguir os critérios entomológicos (índice de infestação domiciliar e peridomiciliar), referendado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental.
O principal critério para a contemplação do município, considerado prioritário, é a necessidade do Programa Municipal de Controle da Doença de Chagas (PMCDC) estar ativo nos últimos três anos. Santa Cruz não só está com o PMCDC ativo, como concluirá o que foi programado para este ano até final de outubro.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário