Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

São Bento do Trairí: Assistente Social retorna de encontro em Brasília

A assistente social de São Bento do Trairí, Susana Ferreira, retornou recentemente de Brasília, onde participou de uma capacitação relacionada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). AOficina de Capacitação de Multiplicadores para implantação e utilização do Prontuário Suas teve como objetivo formar multiplicadores para fomentar a replicação do processo de capacitação em âmbito local, regional e estadual.

Na avaliação de Susana Ferreira, gestora do SUAS do município, o encontro foi de extrema importância. “A oficina não se limitou ao cadastro. Recebemos as orientações sobre como desenvolver o trabalho do Paefi - o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos - e do Paif - o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família -. Fomos norteados sobre como trabalhar as medidas socioeducativas no município. A capacitação foi excelente, pois já estamos no processo de construção do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas, uma orientação do Ministério Público”.

Susana disse ainda que os participantes assinaram um termo de compromisso de multiplicadores. “Nos comprometemos a transmitir o que nos foi passado na oficina. Na próxima semana já marquei a primeira reunião com o pessoal do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) aqui do município para repassar algumas orientações”.

Oficina de Capacitação de Multiplicadores para implantação e utilização do Prontuário Suas foi promovida pela Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Além da assistente social de São Bento do Trairí, do Rio Grande do Norte também participaram da capacitação dois representantes de Natal, um representante de Parnamirim, um de Ceará-mirim, um de Extremoz, um de Monte Alegre, um de Galinhos e um de São Paulo do Potengi.

Nenhum comentário: