Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CORAL DO CAPS II DE SANTA CRUZ O “CHIQUITA BACANA” REALIZA RECITAIS NA REGIÃO

O coral do CAPS II de Santa Cruz realizou duas belíssimas apresentações nos dias 26 de setembro e 01 de outubro ambas no IFRN, a primeira apresentação foi na abertura de uma mesa redonda sobre a rede psicossocial no Nordeste e no RN, e a segunda foi na recepção dos novos funcionários da EBSERH empresa brasileira de serviços hospitalares. 

Em ambas as apresentações o público vibrou e ficou boquiaberto com a desenvoltura técnica dos usuários do serviço CAPS “ vocês do coral CAPS estão de parabéns pela belíssima apresentação realizada nesta manhã, conseguiram nos proporcionaram momentos de extrema descontração e bem estar, o conto de todos e a condução do maestro foi sublime, meus parabéns!” palavras de uma nova funcionária da EBSERH. 

O coral do CAPS foi estreado no 18 de maio de 2011 no dia nacional da luta antimanicomial e é atualmente muito aceito pelos usuários, equipe técnica e comunidade. 

O coral foi criado e é regido pelo maestro Crisanto Dantas que é licenciado em música pela EMUFRN e especialista em inclusão social pela FAEL, além de contar com total apoio da equipe CAPS II. “Trabalhar música é minha função é minha formação é minha vida, mas trabalhar música com pessoas especiais é mais que tudo isso é minha missão é minha militância diária” palavras do maestro Crisanto Dantas. 

O grupo do Caps realiza diversas apresentações na comunidade e na capital do estado, estando sempre disponível para intervenções na comunidade, de forma a tentar minimizar os preconceitos e a marginalização das pessoas com sofrimento mental.

 O CAPS II é um centro de atenção psicossocial coordenado pela secretaria municipal de saúde de Santa Cruz.

Nenhum comentário: