Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Prefeita participa de audiência pública para discuti elaboração do Plano Municipal de Medida Socioeducativa


A prefeita de São Bento do Trairí, Luna Kaly, participou na manhã desta quinta-feira (16), de uma audiência pública para discutir a elaboração do Plano Municipal de Medida Socioeducativa.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença da secretária da pasta Caline Henrique; da secretária adjunta da Saúde, Kátia do Nascimento; da secretária adjunta de Educação, Janielza Carla; da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Zenira Lima; representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Clara Xavier. Também estiveram presentes profissionais das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

A psicóloga da UFRN, Carmem Cavalcante, proferiu a palestra “O que é Ato Infracional”, quando explanousobre as normas para construção do Plano.

Segundo a secretária de Assistência Social, esta é a primeira audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Medida Socioeducativa. “Para a elaboração deste plano são necessárias duas audiências. Hoje vamos saber qual a importância desse documento. Não teríamos como pensar na construção de um plano para o município sem levar em consideração as necessidades dos principais envolvidos, como os adolescentes e seus familiares, os profissionais, a sociedade civil, entre outros”, disse Caline.

A prefeita Luna Kaly expressou a importância da participação de toda a sociedade na construção de um documento como o plano. “Me entristece ver que para elaborar um trabalho dessa natureza, que irá beneficiar à população, principalmente nossas crianças e adolescentes, poucas são as pessoas interessadas em participar de um evento como esse. O convite foi feito para toda a sociedade”. Kaly também reforçou que o trabalho deve ser feito em parceria com todos os órgãos envolvidos. “Estamos focados em um só objetivo: o melhor para São Bento do Trairí”, falou a prefeita.

Na oportunidade, o representante do Conselho Tutelar, Carlos Souza, fez uma explanação sobre o número de adolescentes que cometeram ato infracional no município, entre os anos de 2005 a 2014.

Medidas socioeducativas são medidas aplicáveis a adolescentes autores de atos infracionais e estão previstas no art. 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Apesar de configurarem resposta à prática de um delito, apresentam um caráter predominantemente educativo e não punitivoO Plano tem como objetivo formular ações nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte de adolescentes atendidos em conformidade com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente.

MAIS FOTOS AQUI...


Nenhum comentário: