Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prefeitura de Santa Cruz encerra nesta sexta (10) II Semana do Bebê

Iniciada na última terça-feira (07), a II Semana Municipal do Bebê, promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, será encerrada nesta sexta-feira (10). Na programação, vários eventos foram preparados objetivando promover os direitos da Primeira Infância.

A abertura oficial da “Semana” foi marcada pela realização da “II Noite de Ninar”. O evento aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra e foi o pontapé inicial para as várias ações já realizadas, como: palestras gestantes, atividades literárias e recreativas para crianças.

A Semana do Bebê faz parte do projeto de conquista do Selo Unicef e envolve profissionais de várias secretarias municipais. São serviços articulados intersetorialmente que visam garantir os direitos da Primeira Infância. Estão envolvidas as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Esportes e Lazer, Cultura e Turismo.

Semana do Bebê e suas metas

A Semana do Bebê é uma mobilização, apoiada pelo UNICEF, que vem contribuindo para a garantia do direito da criança em seus primeiros anos de vida, a sobreviver, se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/Aids e outras doenças.

No município de Santa Cruz, a Semana do Bebê é regulamentada através de Decreto Municipal. A experiência no ano passado, com a primeira edição da Semana, foi tão bem sucedida que Santa Cruz será um dos poucos municípios brasileiros a expor suas experiências na Mostra Internacional do Bebê, que reunirá representantes de dezenas de países no próximo mês de novembro em Belém/PA.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: