Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Prefeitura de São Bento do Trairí e Emater levam agricultores do município à Festa do Boi

 45 agricultores de todas as comunidades rurais de São Bento do Trairí visitaram nesta terça-feira (14), as instalações da 52ª Festa do Boi, que acontece no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, que reúne exposição de animais e máquinas agrícolas. A visita foi possível mediante uma parceria da Prefeitura da cidade com a Emater local.

 A prefeita Luna Kaly acompanhou parte da visita, conversou com os agricultores, que agradeceram a atenção da gestora ao homem do campo. “Sei muito bem das dificuldades que o produtor de nosso município vem enfrentando com a seca e o que estiver ao nosso alcance para amenizar os problemas deles, nós faremos.

 Aqui nesta feira, eles têm a oportunidade de conhecer novos métodos para produção e é sempre bom conhecer as novidades nessa área”, disse a prefeita. “A Prefeitura de São Bento do Trairí mostrou interesse em proporcionar essa visita aos agricultores familiar e a Emater local procurou o escritório regional do órgão que agilizou o processo e hoje estamos aqui”, disse a extensionista da Emater de São Bento do Trairí, Surama Medeiros, responsável pela caravana de agricultores. “A prefeitura está sempre empenhada em promover a melhoria do homem do campo e não mediu esforços para trazer os agricultores para conhecer as instalações da feira”, concluiu Surama. Também acompanharam a caravana os vereadores Gambira, Juju e Caroca. 

Os agricultores foram recebidos na Fazendinha Agroecológica da Emater, espaço destinado ao pequeno agricultor, e participaram de oficinas e aulas de campo cuja finalidade é o conhecimento de novas tecnologias implementadas nesse segmento da economia potiguar. 

Eles participaram de palestras sobre as cadeias produtivas alimentares do agronegócio familiar e conheceram técnicas desenvolvidas com assistência da Emater-RN e outras ações das demais vinculadas da Secretaria de Estado da Agricultura (Sape), como a Emparn e Idiarn. Na Fazendinha Agroecológica os visitantes conheceram diversas cadeias produtivas alimentares desenvolvidas pelos agricultores familiares do Rio Grande do Norte, como as do mel de abelha, da mandioca, frutas como o maracujá e o caju, e do leite.  A Emater ofereceu lanche e almoço à caravana de agricultores do município.

MAIS FOTOS AQUI...

















Nenhum comentário: