Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 4 de outubro de 2014

São Bento do Trairí: Prefeitura inaugura Posto de Saúde Baixa Verde

Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (2), marcou a inauguração do Posto de Saúde do Sítio Baixa Verde, na zona rural de São Bento do Trairí. A solenidade mobilizou toda a comunidade do sítio e contou com a presença da prefeita Luna Kaly, da vice-prefeita Cassinha; do chefe de Gabinete, José Wilton Xavier; dos secretários de Saúde - Jadh Wilker, de Educação - Maira das Graças, da Administração – Adriano Costa, da Agricultura – Antônio Francisco, da Assistência Social - Caline Henrique, além de vereadores Gambira, Juju, Nora, Caroca, Duda, Jailson Silva, Chagas e dos ex-prefeitos Tito Henrique e João Maria.
O Posto vai atender a comunidade local e moradores de sítios da redondeza. “É uma imensa alegria inaugurar essa unidade de saúde. Ter esse posto concluído representa o compromisso cumprido da prefeita Luna Kaly, que se preocupa com o fortalecimento da saúde básica”, disse Jadh Wilker.

“Quero parabenizar a Secretaria de Saúde e a Prefeitura por trazerem um Posto de Saúde para uma comunidade rural. A Secretaria de Educação vem participar deste evento com atividades de esporte e lazer, pois esporte e lazer também é saúde”, falou a secretária de Educação.

A prefeita Kaly agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde por agilizar o funcionamento da unidade. “Estamos aqui inaugurando esse posto com mais uma edição da Prefeitura Itinerante. A primeira aconteceu no evento da Rádio Santa Cruz. 

Hoje trouxemos os atendimentos da administração municipal para a comunidade de Baixa Verde. Esse é um sonho meu e da vice-prefeita Cassinha: levar os serviços da Prefeitura para a população da zona rural. Em novembro vamos inaugurar o Posto de Saúde do Sítio Telha, que passou por uma reforma, e vamos montar também a Prefeitura Itinerante”, anunciou a prefeita.

A prefeita e o secretário de Saúde descerraram a placa e cortam a fita inaugural. Logo em seguida todos puderam conhecer as instalações do posto. Na oportunidade, foi servido um coffee break aos presentes.
Uma série de atividades promovidas pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social fizeram parte da programação do evento, que durou o dia todo. A Secretaria de Agricultura e a Emater se fizeram presentes, tirando as dúvidas dos agricultores da localidade.

O atendimento do posto será realizado por meio de agendamento, feito pela agente de saúde da comunidade.

Nenhum comentário: