Se tem uma área que está funcionando bem na gestão Fernanda Costa, é a área de Assistência Social.
Com uma boa equipe nos principais projetos sociais existentes na cidade (CRAS, CREAS, Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, SCFV), e com estrutura melhor que na gestão passada, os profissionais tem conseguido dar resultados satisfatórios a demanda existente no município.
Desde o início de 2013, os serviços vem passando por mudanças importantes.
O Conselho Tutelar, que funcionava numa sala da Secretaria de Educação, ganhou sede própria e hoje foi contemplado com kit de equipamentos do Governo Federal.
O CREAS ganhou uma moderna sede nova. Mas, o grande destaque desta instituição é a equipe, que tem recebido elogios de todos os setores da sociedade pela resolução dos problemas.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETi e Pró-Jovem, ganhou uma sede própria mais adequada, o Centro da Juventude João de Dula, que estava subutilizado na gestão passada, pois o projeto Cidadão do Amanhã não funcionava.
Além destes serviços, ações importantes na área tem sido destaque.
É o caso do Plano Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, já elaborado e em execução, colocando Santa Cruz em outro patamar neste trabalho, pois é o primeiro município do estado a concluir este plano, importante para tentar erradicar este tipo de trabalho que denigre as crianças e adolescentes.
São diversas as ações que estão acontecendo e que, como está dando certo, não se é falado e pouco aparece nas redes sociais, mas que merece o devido destaque.
Tudo coordenado pela gestão de Suelem Bulhões, que ganha destaque, por coordenar uma excelente equipe de servidores e funcionários, que, mesmo com os diversos problemas do serviço público, tem feito a diferença positivamente para a população santacruzense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário