Santa Cruz foi selecionado pelo Canal Futura, canal educativo de TV, para receber as ações do projeto “Pedra Papel e Tesoura”, que realiza ações de combate ao trabalho infantil em todo país.
Os detalhes sobre o projeto foram apresentados no “II Fórum Municipal contra o Trabalho Infantil”, realizado no auditório do SENAI, na última quinta-feira (13). Na ocasião também foi apresentado o plano municipal de combate ao trabalho infantil.
De acordo com Anamélia Melo, representante do Canal Futura, que na oportunidade apresentou o projeto, Santa Cruz foi o único município do Rio grande do Norte a ser inserido no projeto por causa do excelente trabalho que desenvolve na ação social no combate ao trabalho infantil.
O projeto tem como proposta formar um grupo de 25 a 30 crianças oriundas do trabalho infantil e que hoje estão na rede de ensino e participando de programas do município que buscam a erradicação do trabalho infantil. Esses adolescentes, de idade entre 13 e 14 anos, participarão de três dias de oficinas de oito horas, totalizando 24 horas. Os jovens participarão de oficinas de arte, comunicação e cidadania. Serão atividades como construção de animações, spots de rádio, além da confecção de gibis abordando à temática do trabalho infantil. Todo o material produzido terá seu conteúdo amplamente divulgado no Canal Futura e em rádios parceiras por todo Brasil.
O projeto teve a parte de produção concluída e está em processo de assinatura dos termos de cooperação técnica com as organizações parceiras. A previsão para início das oficinas é março de 2015.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário