Após ficarmos sabendo que o mercado público de Santa Cruz estava passando por problemas de limpeza, resolvemos ir até o local para saber o que realmente estava acontecendo.
A denúncia dá conta que os servidores responsáveis, Gracileide Sales e José Álisson, não estariam fazendo a limpeza interna do mercado. O que poderia ocasionar a demissão de ambos.
Em contato com os comerciantes que ocupam 'locais' dentro do mercado eles nos informaram que, o que disseram dos servidores não é verdade. Eles fazem a limpeza sim, o que precisa é os demais fazerem sua parte.
Ou seja, os servidores da prefeitura são responsáveis pela limpeza dos corredores do mercado, quanto a limpeza dos 'locais' é de responsabilidade dos donos dos mesmos.
Conversando com Rosilda, que têm um 'local' e comercializa carne bovina, ela nos disse que existem pessoas que não contribuem com a limpeza e ainda faz críticas. "Esses dias, apareceram pessoas aqui tirando fotos do lixo que estava no tambô, fora do mercado, e saíram espalhando que o mercado estava abandonado. É mentira. Mostraram também uma frizer que estava velha e enferrujada, que era da minha amiga aqui do lado, mas ela já tirou e colocou outra, como você tá vendo.
Aqui não existe esse terror que estão espalhando. Essas pessoas que estão fazendo isso, estão tentando atrapalhar a vida de 46 famílias que trabalham aqui no mercado. Por causa desses irresponsáveis, essas duas pessoas que fazem a limpeza do mercado podem até perder seus empregos.
Isso é certo?". Interrogou, Rosilda.
Conversamos ainda com Zé Cigano, Rita Maria, Nenem, Erivan Nazário, e todos eles disseram a mesma coisa. As pessoas fazem a limpeza do mercado todos os dias, o que precisa é a gente manter limpo.
Sobre o casal, Gracileide e Àlisson, que fazem a limpeza do mercado, o gabinete nos informou que eles irão ser recebidos pela prefeita Fernanda e que após essa conversa serão tomadas as medidas cabíveis.
Reivindicações: Sobre a caixa-d'água do mercado, esta semana a prefeitura já fez a limpeza. Quanto a energia elétrica, é necessário que a prefeitura instale um quadro de distribuição para aumentar a capacidade, pois, existe um número muito grande de frizeres ligados, que vai além da capacidade do fornecimento.
A prefeita Fernanda Costa deverá ser informada de tudo, e tomará as medidas cabíveis e necessárias ao bom andamento dos serviços oferecidos naquele mercado, à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário