Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeitura de Santa Cruz promove nesta quinta (13) Fórum sobre erradicação do trabalho infantil

Pioneiro no Rio Grande do Norte por já ter elaborado o seu plano para erradicar o trabalho irregular de crianças e adolescentes, Santa Cruz terá nesta quinta-feira (13 de novembro), no auditório do SENAI, a partir das 8h, o “II Fórum Municipal contra o Trabalho Infantil”.

Com resultados satisfatórios, fruto de ações desenvolvidas pela atual gestão municipal, a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobiliza mais uma vez profissionais de várias áreas e a população objetivando o aprofundamento das discussões a respeito da erradicação do trabalho infantil, do trabalho doméstico, da proteção à crianças e adolescentes com garantia de seus direitos e inclusão social.

Os serviços que são oferecidos atualmente para a população, que visam combater essa problemática, são desenvolvidos pelos seguintes órgãos: Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Todos passaram por um processo de reformulação em todos os aspectos na atual gestão e avançaram com os seus serviços, a prova disso está na nova sede do CREAS, inaugurada no último mês de setembro. Um espaço moderno, totalmente equipado e que apresenta resultados extremamente positivos.

Recentemente, em matéria jornalística publicada no jornal Tribuna do Norte, o município de Santa Cruz foi apontado como o único do estado a dispor de um plano de políticas de proteção à crianças e adolescentes. O tema é uma das prioridades do Poder Executivo municipal.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: