Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

São Bento do Trairí: Obras do programa Minha Casa Minha Vida é tema de reunião

A Prefeita Luna Kaly e o chefe de Gabinete Wilton Xavier (Tula) reuniram-se na tarde desta terça-feira (12), com a equipe da Secretaria de Assistência Social e o representante da GTA Construções – Gutemberg Teodoro – empresa responsável pela construção das 35 casas do programa Minha Casa Minha Vida. Em pauta, o andamento da obra que vem sendo realizada na entrada da cidade.

A construção das casas teve início no começo deste ano. A contrapartida da Prefeitura se restringe a doação do terreno, o cadastro dos beneficiários para aprovação do ministério das cidades – Governo Federal e o acompanhamento da obra. Todo o processo de licitação, execução dos trabalhos e liberação de recursos é feito entre o Ministério das Cidades e o Banco Paulista (instituição financeira que venceu um sorteio feito pelo Governo Federal) e a empresa GTA Construções, contratada por meio do banco.

De acordo com o representante da empresa, o repasse das verbas vem atrasando desde o início, motivo que vem provocando a demora na conclusão dos trabalhos. Para se ter uma ideia, a última medição foi enviada para o Banco Paulista no dia 23 de setembro, quando 80,14% da obra estava em andamento.  Até hoje o banco não repassou o valor referente a esta medição. Mas mesmo assim, as obras não foram interrompidas e atualmente, mais de 90% dos trabalhos já foram concluídos. “O Banco Paulista nos deve quase R$ 244 mil”, disse Gutemberg, que informou que a intenção é entregar as casas até o final do ano.

Ligação de água e luz depende de aprovação de Projeto de Lei
Na última sexta-feira (7), a Prefeitura enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei, em regime de Urgência/Urgentíssima, para criação do nome do conjunto habitacional e das três ruas do complexo. Tanto a Cosern como a Caern precisam de uma localização, com endereço certo, para realizar as instalações. “Estamos aguardando a aprovação desse projeto para fazer a solicitação das ligações de água e luz. As casas só podem ser entregues quando tiverem com essas instalações. A Prefeitura está fazendo a sua parte” explicou Tula.

Na próxima sexta-feira (14), a equipe da Secretaria de Assistência se reunirá com os beneficiários do programa para comunicar o processo da obra. A reunião será na sede da secretaria.

Nenhum comentário: