Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tomba expõe precariedade da Polícia Civil em Currais Novos

Falta de efetivo, delegacia com instalações fisicas precárias e carência de veículo para realizar o trabalho de investigação
 são algumas das mazelas que comprometem o funcionamento pleno do sistema de segurança pública no município

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) cobra providencias sobre  as precárias condições de funcionamento do sistema de segurança pública do município de Currais Novos, onde a Polícia Civil atua, enfrentando sérias dificuldades para realizar o trabalho de operação  policial.

Segundo o parlamentar, além da necessidade de veículos para as ações de investigação, a Polícia enfrenta problemas referentes ao efetivo de pessoal - insuficiente para o trabalho diário - e a precariedade das instalações físicas da própria delegacia.

“O delegado Antônio Pinto vem fazendo tudo o que pode para manter o funcionamento da Delegacia. Além de mais veículos para o  trabalho de investigação, a Polícia Civil de Currais Novos tem a necessidade de ter em seus quadros pelo menos três novos agentes para realizar um trabalho mais eficiente de combate à criminalidade. Este ano, foram chamados agentes concursados para quase todas as cidades do Seridó, porém Currais Novos não recebeu nenhum. O prédio onde funciona a Delegacia Civil está em péssimas condições. Existe um projeto de reforma do mesmo, cujo valor orçado é de aproximadamente R$ 50.000,00, mas nada saiu do papel, apesar do valor ser irrisório para o estado”, enfatizou.

Tomba Farias destaca ainda que a situação caótica do sistema de segurança pública no município já foi tema de discussão na Câmara Municipal de Currais Novos, através do vereador Sérgio Henrique, que defende a criação de uma comissão composta por parlamentares locais, para ir à Natal buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados pela Polícia Civil.

Nenhum comentário: