Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Unidade Mista de Saúde promove ações dentro da campanha Novembro Azul

A Unidade Mista de Saúde está promovendo nesta quarta-feira (19), uma grande ação dentro da campanha Novembro Azul. O evento foi aberto pelo secretário de Saúde, Jadh Wilker, seguida por uma sessão de ginástica laboral, comandada pela equipe do NASF. 

Na programação, consultas médicas, nutricionais e odontológicas estão sendo realizadas durante todo o dia. Foram proferidas palestras educativas pela assistente social Ana Lídia, a psicóloga Margareth e a psicopedagoga Ana Angélica, da equipe do CRAS. Os temas das palestras foram focados na Paternidade e Violência Doméstica. 

O câncer de próstata, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids foram temas abordados pelas enfermeiras Dayana e Leysy. Também foram realizada uma mobilização chamada Fique Sabendo, abordando temas sobre doenças como sífilis e HIV. Em breve será implantado um programa na unidade de saúde para realização de testes rápidos de sífilis e HIV. Na oportunidade foram realizadas verificação de pressão arterial  e HGT. 

Novembro Azul é uma campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. O movimento é realizado em parceria pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e o Instituto Lado a Lado, com o objetivo de orientar a população masculina sobre a importância do exame de toque retal e PSA para diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Nenhum comentário: