Dando continuidade às obras de acessibilidade das escolas municipais, a Prefeitura de São Bento do Trairí, por meio da Secretaria de Obras, concluiu os trabalhos na Escola Maria Cristina da Silva, localizada no Sítio Malhada Vermelha
Várias escolas municipais de SBT estão passando por adequações, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os recursos para realização das obras são provenientes da arrecadação do IPTU, referente ao ano de 2013. O objetivo é facilitar a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência física.
A primeira unidade a ser reformada foi a Escola Municipal Rita de Cássia Andrade, onde foi feita uma rampa e afixados corrimões que irão permitir a locomoção e a utilização de todos os ambientes da escola às pessoas com deficiência.
Também estão sendo adaptas as Escolas Municipais José Ribeiro da Silva (sede do município); Francisco de Assis dos Santos (Sítio Remédio) e José Ferreira de Medeiros (Sítio Ipoeira).
As reformas nas escolas é um Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura de São Bento do Trairí e o Ministério Público (MP). Oferecer condições de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida é um direito garantido por lei, que deve ser observado em qualquer estabelecimento de ensino público ou privado, uma determinação que não era exigida na época em que as escolas foram construídas e que agora, o MP está exigindo a adequação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário