A seca que afeta o Rio Grande do Norte e a maioria dos Estados nordestinos, está levando grande parte das Prefeituras a não investirem recursos financeiros em festividades e eventos de final de ano. O Decreto da Situação de Emergência por Seca foi prorrogado pelo Governo estadual, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 29 de setembro deste ano. São Bento do Trairí é uma das cidades citadas no Decreto.
De acordo com o documento - Fica declarada Situação de Emergência por Seca nos Municípios previstos no Anexo Único deste Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como situação de emergência provocada por desastre natural climatológico, caracterizado por estiagem prolongada que provocou a redução sustentada das reservas hídricas existentes no Estado do Rio Grande do Norte.
O Ministério Público do Estado recomenda a todos os municípios citados no Decreto a não investir recursos em festividades, buffet e estrutura de eventos. As festas de final de ano necessitam de investimentos, que deve ser ponderado pelo gestor, inclusive para as confraternizações dos servidores municipais. Neste caso, a orientação é que os servidores devem se cotizar, caso queiram promover uma confraternização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário