Com um visual inspirado no ícone brega cearense Falcão, letras de duplo sentido e uma habilidade impressionante para fazer hits, o mais novo fenômeno da internet brasileira responde por uma alcunha tão peculiar quanto seu trabalho: “Rei da Cacimbinha”. Trata-se do baiano Jhon Falcão, que começou a ganhar notoriedade na web com alguns vídeos cômicos e chegou ao web-estrelato quando assumiu o personagem de terno azul com um girassol na lapela.
Estrategicamente pensado ou não, o Rei da Cacimbinha reúne pelo menos três dos fatores cruciais para se fazer um webhit: simplicidade, carisma e pleno domínio da linguagem das redes sociais. O resultado não poderia ser outro: os videoclipes de maior sucesso do cantor-humorista bateram fácil a marca de 1 milhão de visualizações.
Seu primeiro sucesso, “Muriçoca”, já tem mais de 3 milhões de views.
Anti-ostentação Em meio à cultura da ostentação, que tem dominado diferentes expressões da música brasileira, como o funk, o newbrega e o forró eletrônico, o Rei da Cacimbinha faz piada com o tema.
Seu último clipe, por exemplo, fala de um homem que "ostenta" uma motocicleta Pop 100 (modelo mais barato da Honda vendido no Brasil), só bebe 51 (cachaça barata) e liga para as mulheres de um orelhão, mas, mesmo assim, se dá bem com elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário