O deputado estadual Tomba Farias (PSB), disse hoje no plenário da Assembléia Legislativa, que o governo do Estado deve dizer como vai repor os valores que sacou do Fundo Previdenciário do Rio Grande do Norte, em dezembro de 2014, para pagar a folha do funcionalismo. O parlamentar se mostrou preocupado com a informação repassada pelo colega Kelps Lima, que disse que o governo Robinson Faria sacou do Fundo Previdenciário R$ 65 milhões e não R$ 35 Milhões, como havia anunciado anteriormente.
Tomba Farias observou que a Assembléia só autorizou o saque do Fundo Previdenciário por entender que a situação ficaria insustentável, caso o governo não tivesse caixa para honrar o pagamento do salário de dezembro e do décimo terceiro salário dos servidores.
O parlamentar lembrou ainda que o governo do Estado não mais poderá tirar recursos do Fundo Previdenciário para arcar com a folha de pagamento. Líder das bancadas do PSB e PDT, Tomba ressaltou ainda que a administração estadual terá que esclarecer à opinião o valor real do saque que realizou e disse que é necessário o Governo do Estado buscar os caminhos para voltar a crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário