3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quinta-feira, 30 de abril de 2015

EM CORONEL EZEQUIEL: Circulação de notas falsas atenção comerciantes

Notas falsas de 100 reais estão sendo eapalhadas. Esse mês de abril ja foram ouvido vários fatos sobre cédulas falsas espalhada pela cidade de Coronel Ezequiel. Há alguns dias alguns blogs publicaram um caso na cidade de Nova Floresta PB, onde um morador de Coronel Ezequiel foi vítima de um golpe após vender sua bicicleta, o caso agora é na propria cidade, em um dos mercadinhos mais conhecido do município, a atende do caixa reconheceu algumas notas falsas e viu que a pessoa que estava pagando era também uma das vítimas do golpe.

Hoje(30) um comerciante fazendo sua contabilidade do caixa, notou algumas diferenças em algumas notas e logo procurou a policia para mostrar o ocorrido. Não foi identificado ainda quem está espalhando, A policia investiga o caso para chegar até essa pessoa que está espalhando essas cédulas, e aconselha aos comerciantes e pontos bancários, para calmamente prestar bem atenção nas notas na hora de receber e caso venha a perceber alguma diferença em notas como essa,  comunicar rapidamente e discretamente a polícia.

Código Penal Brasileiro Art. 289. - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 12 (doze) anos, e multa.

§1º - Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.

§2º - Quem, tendo recebido de boa-fé, como verdadeira, moeda falsa ou alterada, a restitui à circulação, depois de conhecer a falsidade, é punido com detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.


Veja detalhes da nota de R$ 50,00 (cinquenta reais) verdadeira

Nenhum comentário:

Acessos do blog