Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeitura de Tangará encaminha solicitação de tombamento de Praça ao IPHAN

A Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho de Cultura de Tangará visitou a Praça da Televisão, na Rua Santa Rita, saída para Natal, às margens da BR-226, para averiguar o estado de conservação da edificação, que data de meados do século XX, sendo uma das poucas praças de televisão coletiva ainda não demolida. O secretário de Cultura, Alan Araújo, visitou o local após convite do ex-secretário da pasta e consultor da Prefeitura, Wallace Maxsuel.
Ambos articularam com o prefeito Alcimar a mudança do projeto de engenharia do calçadão da Rua Santa Rita, que teria a demolição da Praça da TV daquela localidade. O objetivo agora é restaurar o espaço e revitalizar as áreas adjacentes, sem alterar o projeto inicial. Ainda existem sugestões de elementos que acrescentem mais beleza ao local, com árvores nativas e canteiros de plantas, além de viabilizar o projeto de acessibilidade, já previsto no calçadão.
Nesta terça-feira (28), o secretário Alan Araújo enviou as fotos do atual estado da Praça da TV para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da superintendência do Rio Grande do Norte, formalizando um pedido de tombamento da edificação. O prazo médio é de dois anos, mas a Prefeitura Municipal já garantiu que irá respeitar todas as normas para garantir a preservação da praça.

Nenhum comentário: