Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Zico 10: Governo incentiva esporte como escudo à violência e às drogas

O Governo do Estado trabalha na definição de novas políticas de combate à violência e ao uso de drogas. Através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer - SEEL, a administração estadual estuda implantar no Rio Grande do Norte o projeto Zico 10, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 15 anos em escolas de futebol.
Com esta finalidade, o governador Robinson Faria recebeu nesta quarta-feira, 08, o ex-jogador de futebol Arthur Nunes Coimbra, o Zico. O projeto Zico 10 já existe em 21 estados e atende crianças e adolescentes sob a condição de estarem regularmente matriculados, freqüentando a escola pública.
Robinson Faria disse que o objetivo do Governo é levar o projeto para todo o Estado, principalmente aos bairros e áreas onde os índices de violência apresentam maior incidência. “Este projeto estimula as crianças à prática do futebol e associa à obrigatoriedade de matrícula, freqüência e bom resultado na escola. Com isso queremos estimular a cidadania, combater a violência e afastar nossa juventude das drogas”, ressaltou o governador, acrescentando que a atual administração desenvolve políticas públicas integradas. “E o esporte é um escudo à violência e à marginalidade. Queremos trabalhar o esporte como vetor e protetor para a nossa juventude”, enfatizou.
Na audiência com Zico, na sede da Governadoria, o ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol presenteou o governador com uma a camisa oficial do clube carioca. A camisa autografada tem o número 9, que foi o número utilizado por Zico durante os primeiros seis meses como profissional.

FOTOS: Demis Roussos

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário: